Japices: Lendo Mangás Online

Akatsuki no Yona. Kusanagi Mizuho
Vamos nerdar mais um pouco porque eu nunca me canso disso.
Um dos meus hobbies é ler mangá. Eu diria que é uma relação de amor e ódio, uma vez que a maioria deles são extremamente machistas. Não entendo a obsessão com o tal colegial e porque as personagens femininas são tão fracas, mesmo quando em posição de protagonista. Esse lance de ser salva pelo princípe no cavalo branco já deu.

Às vezes eu acho alguns diamantes no meio de tanta lama como é o caso de Akatsuki no Yona, Kara no Kyoukai, Horimya, Another ou Madoka.

Kara no Kyoukai  Studio: Type Moon
  Mas claro, que hoje não estou aqui para falar de minhas preferências de leitura, mas sim, onde encontrá-los. Trago-vos uma listinha de sites que hospedam mangás para você passar bastante tempo procurando esses diamantes.

Lista de sites em inglês:

MANGA FOX

Manga Fox é um clássico da internet e meu favorito pois nele tem um sistema de acompanhar as atualizações dos seus mangás. Ele grava seu último acesso e a data em que o mangá foi atualizado. Assim você sabe até onde você leu. Ainda conta com um fórum e uma ferramenta de busca super completa. Além de possuir no banco de dados milhares de mangás. Além dos mangás japoneses, o mangá fox também conta com mangás chineses, coreanos e webtoons.

MANGA READER

Eventualmente, alguns mangás que têm no mangá reader não tem no mangá fox. ambos os sites, em questão de conteúdo são bem parecidos. Como o mangá reader tem menos recursos, ele tende a carregar mais rápido.

Batoto

Eu não sei muito o que pensar sobre o Batoto. Eu acho ele um tanto desorganizado. O Batoto é um leitor mundial, com as ferramentas do Mangá Fox e mais um pouco. Ele possui uma seção onde você pode buscar os grupos de tradução, fazendo com que ele seja mais ético que Manga Fox e Manga Reader. No entanto, apesar de ter mangás em vários idiomas (incluindo português), a ferramenta de busca ainda é um tanto precária e você se perde no meio de tanto mangá.

Another - Hiro Kiyohara (Arte)
Ainda existem outros inúmeros sites como o Manga Freak e o Manga See, mas vamos parar por aqui com os sites em inglês.

Para a turma que não sabe nadica de inglês, existem diversos sites brasileiros que não ficam atrás dos internacionais. Não vou comentar sobre esses sites pois não os utilizo, mas segue a lista:

CENTRAL DE MANGÁS
YES MANGÁS
UNION MANGÁS (Vi Akatsuki no Yona aqui!)
SÓ MANGÁ
MANGÁ ONLINE
Manga Host (Contribuição de comentário ao final do post)


Horymia - Studio HERO

Essa semana estou me sentindo super nerd :)
Divirta-se e lembre-se: O fato de algum tipo de mídia interativa ter tropes sexistas/racistas/homofóbicos dentre outros, não faz com que a obra seja menos divertida, mas é sempre importante ler/assistir com olhos críticos!

Comentários

  1. Outro site para achar em português é o mangahost.com


    Esse comentário final é muito importante, porque me peguei deixando de gostar de coisas que eu gostava muito por encontrar tropes problemáticos neles, mas agora estou começando a ver que não preciso ser tão extremista, é como tu falou, o importante é você ter consciência e ler com olhos críticos, mas não perder a diversão de ler a obra que você gosta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Obrigada pelo comentário!
      Eu também já me peguei nesse conflito. Quando uma obra tem idéias boas mas ter tantos tropes que acabam por prejudica-la. Esses tropes jamais vão me passar batido e eu faço questão de criticá-los pois eu me recuso a cair na armadilha da fangirl alienada ou deixar de ler/assistir algo que tem seus pontos positivos e que possam me trazer algum tipo de diversão, mesmo com problemas.
      Vou editar o post com o link do mangahost. Obrigada pela informação!

      Excluir

Postar um comentário